segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Iguanas do Arquipélago dos Galápagos

11 comentários:

Catarina disse...

Eu nunca pensei que as iguanas tivessem aquele comportamento, por isso é mais uma coisa para eu ficar a saber mais um pouco sobre as iguanas.Eu acho que Darwin fez bem porque os animais nunca deviam ser caçados e até muitas vezes os animais são amigos dos homens.
Catarina Neto nº10 8ºB

Martaa ✻ disse...

Acho admirável Charles Darwin nao ter feito nenhuma tentativa de caça à iguana. Mas, infelizmente, nem todos os caçadores o fazem e normalmente aproveitam-se das pobres criaturas. Também fiquei muito admirada com o facto da cauda ser do mesmo tamanho do corpo, e suponho que deve ser dificel ter que arrastar o seu peso.

Martaa ✻ disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Darwin, no arquipélago dos Galápagos, analisou o comportamento e o modo de nadar das iguanas.
Estes animais adaptam-se ao ambiente em que vivem, através da sua coloração preta que as ajuda na camuflagem e também a absorver calor devido à temperatura da água do mar.


Diogo Ribeiro
nº12 8ºB

Anônimo disse...

Charles Darwin provavelmente único que considerou um arquipélago cheia de nova vida. As iguanas hoje em dia são das espécies mais faladas das Galápagos mas não a única. Foi de uma espécie de pássaros que ele baseou a sua teoria da evolução, admirável foi a sua atenção e a sua inteligência para conseguir sequer imaginar essa teoria, pois naquela altura pensava-se que Deus criou o mundo de uma vez só com os animais já todos. E ele foi muito "gozado" pois a igreja não acreditava que o Homem descendesse dos primatas. E ainda hoje há escolas que não ensinam esta teoria(normalmente escolas relegiosas), e já não é uma teoria pois consegue se provar com o pensamento de Darwin e com provas físicas de hoje. Ele "viu" a evolução por causa dessas aves que se adaptaram a cada ilha, ao alimento e aos factores abióticos de cada ilha, por exemplo o bico e o tamanho de cada uma das aves era diferente de ilha para ilha levando a conclusão da adaptação dos seres vivos ao seu habitat.

Roberto Nogueira nº23 8ºB

Anônimo disse...

Fiquei a saber muita coisa sobre as iguanas e sobre Charles Darwin. Darwin devia ter caçado as iguanas para as estucar, porque assim podia dar uma melhor vida ás iguanas.

Diogo Santo nº11 8ºB

Anônimo disse...

Ou então não, se ele as caçasse viriam mais caçadores porque seria um novo animal para caçar que seria considerado divertido, e para as proteger não é perciso saber a sua anatomia mas sim os seus habitats, a sua alimentação e as suas rotas no mar e minimizar o número de pessoas que vão a esse arquipélago. E para além disso quando falamos em caça, estamos a falar de caça exagerada não de matar um ou tentar estudar uma iguana......... Roberto Nogueira nº23 8ºB

Anônimo disse...

Os comentários estão a ser muito interessantes de seguir. Hum... aqui são mais organizados que na aula.. nem precisam de por o dedo no ar!! continuem.
O professor.

Anônimo disse...

Nos ficamos a saber mais coisas sobre as iguanas e nunca pensamos como as iguanas tivessem esse comportamento.E Charles Dawin ainda bem que nao cançou as iguanas porque todos os animais nao devem ser caçados.

Sergio Almeida nº23 8ºB
Tiago Ferreira nº24 8ºB

Anônimo disse...

Quando as pessoas chegaram ás ilhas de Galápagos pensaram que aquilo era um inferno mas em 1831 Charles Darwin mudou muito esse pensamento.Charles Darwin estudou, analisou os seres vivos que la viviam e considerou que as diferenças entre os colonizadores animais e os seus descendentes eram tão grandes que os últimos podem ser considerados uma espécie diferente.Concluindo Charles Darwin encontrou a chave para sustentar a sua teoria a evolução das espécies,Galápagos é uma ilha cheia de vida.
Mariana Ribeiro nº14
Inês Monteiro nº7

Rafaela disse...

Quando as pessoas chegaram às Galápagos, pensaram que era o inferno na terra, não é o inferno, mas sim um pedaço de vida vibrante. Mas Charles Darwin mudou a forma de visão das pessoas relativamente àquele arquipélago, estudando as diferentes espécies, a sua evolução e sua forma de vida. Darwin reparou que em cada ilha existem diferentes espécies e fez um estudo sobre os bicos das aves. Descobriu que o arquipélago se movia(desde que ele chegou lá desceram 10 metros para sudeste e tentou avisar que as ilhas cartografadas se estavam a mover, mas ninguém o ouviu.
Cátia Nogueira nº6
Rafaela Lopes nº 18
8ºA